quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Leisure Moments



Não nego que é bom chegar em casa depois do trabalho, fazer um lanchinho em frente a TV enquanto assisto um dos meus seriados favoritos.


Opa! Começou Law & Order! Sei disso porque aquela frase acaba de ser introduzida: "In the criminal justice system, the people are represented by two separate, yet equally important, groups: the police, who investigate crime, and the district attorneys who prosecute the offenders blá blá blá." Legal demais! (Desculpe, mas esse tipo de alegria infantil quase sempre me assalta nessa hora hehe)


Sei que a Universal e a Warner, dentre outros canais da TV paga, repetem os episódios de suas séries a exaustão, mas sem problemas, afinal não tenho nada melhor pra assistir; você há de convir que a TV aberta oferece míseros programas de entretenimento, se é que podem ser chamados de entretenimento, estão mais para “emburrecimento”.


Bom........melhor episódio de “Law & Order” in my humble opinion:
- “Memo From the Dark Side” da 20ª temporada. O implacável Jack McCoy em sua melhor forma!


Melhor episódio de "Law & Order SVU - Special Victims Unit" (ou ISVU para os íntimos):
- “Hell” da 10ª temporada. Os destemidos detetives Elliot Stabler e Olivia Benson contra-atacam!


Melhor episódio de "House":
- “Broken” da 6ª temporada. Pela primeira vez na TV, meu anti-herói House encontra-se fragilizado. Este episódio, em especial, confere traços redentores à petulância de House e consegue torná-lo adorável. Acredite se quiser ou melhor assista se puder!! :) :)


Agora uma curiosidade: o personagem House foi baseado no célebre detetive inglês Sherlock Holmes. Holmes, assim como House é esnobe, presunçoso, arrogante, egoísta, pernóstico e sem cerimônia ao usar as pessoas para atingir seus objetivos nem sempre nobres.


Mais semelhanças entre Sherlock Holmes e Gregory House:


- Metodologia de trabalho de Holmes e House: observação, detecção e dedução, ou seja, a questão lógica dedutiva está sempre muito presente em ambos, preferindo se ligar a provas científicas a ouvir as pessoas.
 - Ambos são dotados de uma rude honestidade, desprovidos de boas maneiras e possuem uma certa acidez em suas falas.
- Egocêntricos, excêntricos e as vezes antisociais.
- São extremamente preguiçosos quando não estão envolvidos em um caso.
- Seus melhores amigos são médicos, com nomes similares: Wilson e Watson.
- Holmes (aquele do Clássico) nunca largava seu cachimbo curvo e House não consegue largar sua bengala, apesar de considerá-la um fardo.
- Holmes tem a sonoridade de Home(lar) e House(casa).
- Holmes é viciado em ópio e House em analgésicos.
- Maior inimigo de Holmes: Moriarty. Nome do homem que atirou em House: Moriarty.
- Número do apartamento de ambos: 221B.
- Holmes toca violino e House toca guitarra e piano.

Já que mencionei o personagem Sherlock H., seguem as melhores partes do novo filme “Sherlock Holmes” in my opinion (again):
- Sherlock é expert nas artes marciais neste filme; como um jogo de xadrez ele planeja lance por lance dos chutes, socos e pontapés e por incrível que pareça consegue executá-los exatamente como planejou. O cão-cobaia Gladstone também é uma graça. Agora.........aquele garfinho que se parece com um tridente ou um tipo de diapasão que solta cargas elétricas e que Holmes usa como arma contra o inimigo kkkk fala sério!! Tirando uns e outros detalhes, o filme é muito bom. Entretenimento certo! ;)

"Seinfeld" é ótimo; aquele episódio do cecê poderoso que fica impregnado no carro e em todos que entram no carro é muito engraçado!!!

Ando gostando de "The Good Wife".

"Lost" e "Heroes" estão uma bagunça; misturaram tanto o passado com o presente e por sua vez com o futuro que os autores perderam o fio da meada. Abandonei :P

Acompanhei uma temporada de "Brothers & Sisters". A matriarca Nora Walker é uma chata com filhos ainda mais chatos.


"Monk" é razoável, mas somente o personagem principal salva a série.

Entre tantas séries de TV que endeusam certas classes profissionais, tais como médicos, advogados e policiais, descobri uma série que aborda, mesmo que satiricamente e de modo debochado, a classe dos engenheiros, físicos e afins; minha mais nova diversão: a sitcom americana “The Big Bang Theory”. Mas deixo meu protesto: sinto saudades do mítico McGyiver. Se me lembro bem, McGyiver era um tipo de engenheiro-detetive. Os geeks de "The Big Bang Theory" nunca aprovaria aquelas gambiarras, mas que elas funcionavam, isso funcionavam!

Ainda não sei dizer qual o melhor episódio da série "The Big Bang Theory", pois comecei a assisti-la recentemente. Divirto-me a beça quando os personagens dissertam sobre a física do super-homem ou sobre a mecânica quântica. Ah! O episódio em que Sheldon, um dos geeks, se fantasia de Efeito Dopler é hilariante :)


Consigo viver sem minhas séries favoritas. Troco todas por um bom livro e às vezes alguns dos episódios são mesmo enfadonhos, bizarros, repetitivos e bobos, daí o filtro mental entra em ação e o sono também ;)

Um comentário:

MEU DIVÃ disse...

Janine,
Amei o blog!!!
Dei uma passada de olhos pelos posts e li com atenção o último.
Como vc eu tb prefiro os seriados da tv paga do q as burrices da tv aberta, salvo algumas exceções...
Lei e ordem é ótimo, assim como Cold Case e alguns similares...
Qto ao House só uma palavra o define: tuuuuuuuuuuuudo!!!
O sonho de paciente pra qualquer psicóloga, sem contar todas as qualidades q ap ersonagem tem: inteligência, charme etc...

Não sabia da ligação entre House e Holmes, "interessante isto", como diria sua irmã. rsrsrsrs
Pode aguardar mais visitas minas ao seu blog.
Bjim
Po